• geral@appbg.pt

Fotografias

 

Vs- visionamento na sede

CD- conversão em diapositivo sob pedido

C- Cópias sob pedido

Cod.

Títulos disponíveis

Condições de utilização

F1

Acção de formação nº 3 (2000) : O Mesozóico na Região de Coimbra-Figueira da Foz - conjunto de   26 fotografias que retratam manifestações do Mesozóico nesta região : camadas da Conraria, camadas de Castelo Viegas, depressão do Rabaçal, diapiro de Soure e Costa d' Arnes, segundo o roteiro da vista de estudo integrada na acção de formação realizada em Maio de 2000, incluindo fotografias do convívio entre os professores.

C, CD, Vs

F2

Acção de formação nº 4 (2000): Serra da Estrela - conjunto de 29 fotografiasqueretratam a paisagem granítica e a morfologia fluvio-glaciar (moreias, caos de blocos, vale glaciar, vale fluvial, efeitos da erosão glaciar nos minerais e rochas, ombilics e verrous, sienitização, etc,) segundo o roteiro da visita de estudo integrada na acção de formação realizada em Maio de 2000, incluindo fotografias do convívio entre os professores.  

C, CD, Vs

 

  • 0000-00-00 00:00:00

Subsites

XIII CONGRESSO APPBG

Paleontologia: dois mundos em interação

XII CONGRESSO APPBG

Planeta Terra - A nossa casa comum

XI CONGRESSO APPBG

Risco Diferentes abordagens no quotidiano do professor de Biologia e Geologia

X CONGRESSO APPBG

Ciências da Terra e Ciências da Vida: Ensino, Aprendizagem e Avaliação - tendências e perspetivas

Jornadas de Refelexão - Outubro 2014

JORNADAS DE REFLEXÃO: "METAS, PROGRAMAS E EXAMES NACIONAIS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS" 11 de OUTUBRO de 2014

IX CONGRESSO APPBG

SUSTENTABILIDADE NA TERRA: DESAFIOS À GEOLOGIA E À BIOLOGIA

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade