• geral@appbg.pt

Curso de Formação: Biodiversidade e Geodiversidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Atualizar conhecimentos nas áreas das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Implementar procedimentos adequados às atividades de campo.

Promover novas metodologias no ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Formar professores para a prática do trabalho de campo no ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida, contemplando as componentes pedagógica e científica.

Promover intercâmbio de experiências letivas entre docentes.

Criar métodos e ferramentas que permitam diversificar ambientes de aprendizagem, dando ênfase à realização de atividades no campo.

Divulgar locais com elevado interesse científico e pedagógico para o ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Promover a educação para o desenvolvimento sustentável através da conservação do património geológico, bem como da biodiversidade consubstanciada no conhecimento científico do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

É o que acontecerá em dois fins de semana no Gerês (14/15 e 28/29 de setembro).

Registo: CCPFC/ACC-102348/19
Modalidade: Curso de Formação
Destinatários: Professores dos Grupos 230 e 520
Formadores: Jorge Paiva (FCTUC) e Paulo Pereira (UMinho)
Local: Parque Nacional da Peneda-Gerês
Data de início: 2019-09-14 09:00:00
Data de fim: 2019-09-29 19:00:00
Mínimo: 20
Máximo: 25
Data limite de inscrição: 2019-08-05 22:42:00

  • 2020-10-20 00:28:24

Subsites

XIII CONGRESSO APPBG

Paleontologia: dois mundos em interação

XII CONGRESSO APPBG

Planeta Terra - A nossa casa comum

XI CONGRESSO APPBG

Risco Diferentes abordagens no quotidiano do professor de Biologia e Geologia

X CONGRESSO APPBG

Ciências da Terra e Ciências da Vida: Ensino, Aprendizagem e Avaliação - tendências e perspetivas

Jornadas de Refelexão - Outubro 2014

JORNADAS DE REFLEXÃO: "METAS, PROGRAMAS E EXAMES NACIONAIS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS" 11 de OUTUBRO de 2014

IX CONGRESSO APPBG

SUSTENTABILIDADE NA TERRA: DESAFIOS À GEOLOGIA E À BIOLOGIA

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade

Em destaque