• geral@appbg.pt

Biologia da reprodução e (in)fertilidade feminina (ACD 2) - edição 2024

Fonte: https://www.tuasaude.com/tratamento-para-infertilidade/

Cronograma da ação:

Data

Horário

Nº horas

Modalidade

11/9

18h00 às 20h00

2

Online(1)

12/9

18h00 às 20h00

2

Online(1)

 

 

 

 

 

(1) Será enviado link para a sessão online, a decorrer na plataforma Zoom, até às 17h00 do dia 11-9-2024

Abertura de inscrições: 31 de agosto às 10h00

Fecho das inscrições9 de setembro às 23h59

N.º participantes (min/máx): 20/100

N.º horas de formação: 4

Condições de admissão e critérios de seriação dos candidatos:

a) 1.ª Prioridade - associados da APPBG com as quotas atualizadas (até às 19h00 do dia 30-8-2024), por ordem de inscrição.
b) 2.ª Prioridade - associados da APPBG em situação irregular e não associados, por ordem de inscrição.

Preço da ação:
Associados da APPBG com as quotas atualizadas = 10€
Associados da APPBG em situação irregular e não associados = 15€

Nota 1após receção da notificação de seleção, o/a formando/a deverá efetuar o pagamento até 48 horas após essa notificação. A não formalização/pagamento da inscrição nesse prazo resultará na sua anulação.

Nota 2: não garantimos a disponibilização dos materiais utilizados nas apresentações, uma vez que esta situação depende, exclusivamente, da disponibilidade das formadoras.

Nota 3:
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação de formação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Grupos de Recrutamento 110, 230 e 520.
Para efeitos de aplicação do artigo 9.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para a progressão em carreira de Professores dos Grupos de Recrutamento 110, 230 e 520.

Objetivos:
1) Atualizar o conhecimento dos professores em temáticas que são lecionadas no âmbito dos planos curriculares em vigor, tendo por base literatura mais recente na área da biologia da reprodução.
2) Introduzir novos conceitos teóricos relativamente a essas temáticas, que permitam aos formandos alargar a sua abordagem nos conteúdos a lecionar.
3) Providenciar ferramentas e protocolos adequados, que permitam a planificação de aulas práticas diferentes, mais ricas e atuais em sala de aula.

Conteúdos:
MÓDULO 2 - lado feminino
Gametogénese (detalhes metabólicos, alterações em contexto de doença); Infertilidade  (história, etiologia, prevalência, diagnóstico, tratamentos); O gâmeta (função, detalhes metabólicos, maturação e competência); Impacto do lifestyle na gametogénese/gâmetas; Técnicas de preservação da fertilidade; PMA e Enquadramento legal;

Regime de avaliação: Não aplicável

Critérios de avaliação: Não aplicável

Registo:
Modalidade: Ação de Formação de Curta Duração (AFCD)
Destinatários: Professores dos grupos 110, 230 e 520
Formadores: Técnicos do CNC/CIBB-UC
Local: online
Data de início: 2024-09-11 18:00:00
Data de fim: 2024-09-12 20:00:00
Mínimo: 20
Máximo: 100
Data limite de inscrição: 2024-09-09 23:59:00

Inscrever
  • 2024-08-31 10:10:28

Subsites

XIII CONGRESSO APPBG

Paleontologia: dois mundos em interação

XII CONGRESSO APPBG

Planeta Terra - A nossa casa comum

XI CONGRESSO APPBG

Risco Diferentes abordagens no quotidiano do professor de Biologia e Geologia

X CONGRESSO APPBG

Ciências da Terra e Ciências da Vida: Ensino, Aprendizagem e Avaliação - tendências e perspetivas

Jornadas de Refelexão - Outubro 2014

JORNADAS DE REFLEXÃO: "METAS, PROGRAMAS E EXAMES NACIONAIS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA - TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS" 11 de OUTUBRO de 2014

IX CONGRESSO APPBG

SUSTENTABILIDADE NA TERRA: DESAFIOS À GEOLOGIA E À BIOLOGIA

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade

Em destaque