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Curriculum da APPBG

Âmbito

A Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia - APPBG - foi criada em Lisboa, em 31 de julho de 1987. E uma Associação sem fins lucrativos que é suportada financeiramente pela quotização dos seus associados, receitas das atividades promovidas pela associação e eventuais subsídios.

A APPBG tem-se constituído como um espaço de discussão e troca de ideias e experiências sobre a Educação na área das Ciências da Terra e da Vida, promovendo, com as atividades desenvolvidas, a valorização científica e profissional dos associados e o convívio entre todos. Atualmente, mantém colaboração com o DGE, DES e o IAVE.

Principais objetivos
• Estimular o intercâmbio de ideias e experiências e apoiar e divulgar a realização de atividades no âmbito do ensino/aprendizagem na área das Ciências da Terra e da Vida.
• Promover a participação ativa dos professores na discussão e implementação de novas práticas pedagógicas.
• Fomentar o interesse e participação dos professores em projetos de investigação e inovação pedagógica.
• Representar os interesses profissionais dos seus associados.
• Desenvolver a competência profissional dos seus membros.

Boletim Informativo
A APPBG publica um Boletim Informativo, atualmente com periodicidade semestral, que é um meio privilegiado de comunicação entre os cerca de dois mil associados, por quem é distribuído gratuitamente. Até ao presente, foram publicados 15 números.

Página web
Desde dezembro de 1999 que a APPBG entrou na Internet. Tem disponível informações gerais (estatutos, currículo, formalidades de inscrição, notícias) bem como as relativas ao plano de formação, Boletim, pareceres, listas de material didático disponível para consulta e um Fórum.

  • -0001-11-30 00:00:00

Convocatória

Convocatória

  • 2018-11-16 22:49:41

Subsites

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade

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