• geral@appbg.pt

Curso de Formação: Biodiversidade e Geodiversidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Atualizar conhecimentos nas áreas das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Implementar procedimentos adequados às atividades de campo.

Promover novas metodologias no ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Formar professores para a prática do trabalho de campo no ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida, contemplando as componentes pedagógica e científica.

Promover intercâmbio de experiências letivas entre docentes.

Criar métodos e ferramentas que permitam diversificar ambientes de aprendizagem, dando ênfase à realização de atividades no campo.

Divulgar locais com elevado interesse científico e pedagógico para o ensino das Ciências da Terra e das Ciências da Vida.

Promover a educação para o desenvolvimento sustentável através da conservação do património geológico, bem como da biodiversidade consubstanciada no conhecimento científico do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

É o que acontecerá em dois fins de semana no Gerês (14/15 e 28/29 de setembro).

Registo: CCPFC/ACC-102348/19
Modalidade: Curso de Formação
Destinatarios: Professores dos Grupos 230 e 520
Formadores: Jorge Paiva (FCTUC) e Paulo Pereira (UMinho)
Local: Parque Nacional da Peneda-Gerês
Data de início: 2019-09-14 09:00:00
Data de fim: 2019-09-29 19:00:00
Mínimo: 20
Máximo: 25
Data limite de inscrição: 2019-08-03 22:42:00
Preco para Sócios com cotas regularizadas: €200
Preco para Não sócios/sócios em situação irregular: €230

  • 2019-07-25 14:36:09

Subsites

IX CONGRESSO APPBG

SUSTENTABILIDADE NA TERRA: DESAFIOS À GEOLOGIA E À BIOLOGIA

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade