• geral@appbg.pt

Curso de Formação de Professores: Paisagens Vulcânicas do Mediterrâneo Central - estratégias de trabalho prático no ensino do vulcanismo

Curso de Formação de Professores

Paisagens Vulcânicas do Mediterrâneo Central: estratégias de trabalho prático no ensino do vulcanismo

Sicília, 15 a 22 de abril de 2019

Curso de Formação a aguardar acreditação pelo CCPFC

O consenso acerca da importância que as atividades de campo têm no ensino da Geologia assenta, naturalmente, no reconhecimento das vantagens que o contacto próximo com o campo proporciona na aprendizagem desta ciência. Entendido como o local privilegiado para o contacto direto com os afloramentos das estruturas resultantes de processos naturais, o campo permite leituras e interpretações in loco do contexto geológico concreto, a partir das quais é possível criar situações e estratégias de aprendizagem da Geologia.

A realização desta ação vem dar resposta à inexistência de atividades no domínio do trabalho de campo em temáticas de natureza vulcânica, que integram os conteúdos programáticos ao nível do ensino básico e secundário.

Formador: Professor Doutor João Mata, FCUL


Ficha detalhada

Itinerário (Viagens Abreu)

Registo: CCPFC/ACC-101724/18, Nº de horas acreditadas: 25
Modalidade: Curso de Formação
Destinatarios: Destinado a: Professores dos Grupos 230 e 520
Formadores: Prof. Dr. João Mata, FCUL
Local: Sicília, Itália
Data de início: 2019-04-15 00:00:00
Data de fim: 2019-04-22 00:00:00
Mínimo:
Máximo:
Data limite de inscrição: 2018-11-25 00:00:00
Preco: €1950€ Sócios com cotas regularizadas / 2050€ - Não sócios/sócios em situação irregular

Inscrever
  • 2018-12-21 16:34:31

Subsites

Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Perfil dos Alunos

encontro destinado aos docentes dos grupos de recrutamento 110 (1º CEB), 230 e 520 (Ciências Naturais | Biologia e Geologia). Formação privilegiada, objetivando um debate aprofundado em torno do Perfil dos Alunos e do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, assim como das Aprendizagens Essenciais nos diferentes ciclos de escolaridade

Em destaque